Hospital Municipal de Cidade Ocidental será reformado e ampliado
No momento cívico da última segunda-feira (17), que foi realizado no estacionamento do hospital, o prefeito Fábio Correa assinou a ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Cidade Ocidental (HMCO).
A solenidade contou com a presença dos vereadores da base, da equipe de secretários, do deputado federal Adriano do Baldy (PP), do deputado estadual Wilde Cambão (PSD) e de servidores de diversos órgãos do governo municipal.
A Secretária Municipal de Saúde, Valderli Ferreira, agradeceu ao prefeito pelos esforços em prol da realização da obra, além de exaltar a dedicação de todos os secretários, vereadores e servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Ela também destacou que a população não ficará sem atendimento durante o período de reforma e ampliação do hospital. Os atendimentos que antes eram oferecidos no HMCO, passam a ser disponibilizados de forma provisória no Centro de Reabilitação, que fica ao lado da nova sede da Secretaria de Saúde. Os usuários também podem se dirigir a uma das 16 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) que existem no município.
A obra vai custar cerca de R$ 7 milhões. Dinheiro advindo de recursos dos governos estadual e federal através de emendas parlamentares. A previsão é que o novo hospital seja entregue em até um ano, todo reformado, equipado e ampliado.
Fábio Correa aproveitou para pedir a compreensão da população durante as obras. “Vamos enfrentar algumas dificuldades durante o período de obras, mas as nossas equipes não medirão esforços para que todos sejam atendidos da melhor forma possível nas UBSF e no Centro de Reabilitação”.
Victor Souza – Jornal O Grito.