Com a ampliação, HMCO terá novos consultórios, apartamentos de internação e sala de eletrocardiograma
O prefeito Fábio Correa assinou, na última segunda-feira (17), a ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Cidade Ocidental (HMCO).
As melhorias, visando uma maior acessibilidade da população, serão feitas de imediato. Com essa nova reforma, o hospital sofrerá um upgrade. Serão construídos novos consultórios, box de recepção, sala de emergência infantil e adulto, sala de eletrocardiograma, quarto de isolamento, apartamentos para internação, posto de enfermagem, banheiros, farmácia, instalação de novos equipamentos e móveis.
A obra, no entanto, será feita em diferentes etapas. Em um primeiro momento, as obras serão concentradas na parte estrutural do hospital. De imediato, as mudanças são necessárias para atender às mudanças do novo projeto. Em segundo momento, o HMCO será ampliado com a construção de novos departamentos.
A Secretária Municipal de Saúde, Valderli Ferreira, agradeceu ao prefeito pelos esforços em prol da realização da obra, além de exaltar a dedicação de todos os secretários, vereadores e servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Ela também destacou que a população não ficará sem atendimento durante o período de reforma e ampliação do hospital. Os atendimentos que antes eram oferecidos no HMCO, passam a ser disponibilizados de forma provisória no Centro de Reabilitação, que fica ao lado da nova sede da Secretaria de Saúde. Os usuários também podem se dirigir a uma das 16 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) que existem no município.
Segundo o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, o investimento na saúde é primordial para a população. “Investir em saúde é proteger as pessoas quando elas mais precisam”, diz o prefeito.
O custo da obra gira em torno de R$ 7 milhões. Dinheiro que veio de recursos dos governos estadual e federal através de emendas parlamentares. A previsão é que o novo hospital seja entregue em até um ano, equipado e ampliado.
Victor Souza – Jornal O Grito.