Casa do Artesão é inaugurada em Cidade Ocidental com a missão de fortalecer a economia criativa
O governo de Cidade Ocidental, inaugurou durante o Momento Cívico desta segunda-feira (7), a Casa do Artesão. A abertura da cerimônia contou com a apresentação musical, O sertão se alegra, realizada pelos alunos do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE).
Localizada no Friburgo B, a Casa do Artesão irá fomentar e abrigar a produção dos artesãos e pequenos produtores do município. O objetivo é criar um centro de artesanato e economia criativa, que promova a cultura local e se torne referência em negócios e turismo para o Entorno. No local, também serão oferecidos cursos de qualificação profissional de graça à comunidade interessada.
Continua depois da publicidade.
A obra, que teve um atraso de dois anos para ser concluída devido aos problemas gerados pela pandemia, teve seu recurso através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 292,5 mil, destinada pelo então deputado federal, Alexandre Baldy. De acordo com o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa (PP), Alexandre não pode participar da inauguração por incompatibilidade na agenda.
O prefeito ainda falou sobre a importância da integração do projeto juntamente com as prefeituras do Entorno para dar mais sustentabilidade aos artesãos da região, para que eles possam trabalhar e ganhar o seu próprio dinheiro com dignidade.
Da redação – Jornal O Grito.