Filho de pastor é suspeito de tentar assassinar homem por não pagar ‘pedágio’ de imóvel invadido em Cidade Ocidental
Por volta das 22h de ontem (08), um homem de 34 anos sofreu uma tentativa de homicídio, no bairro Friburgo B. No episódio, três pessoas invadiram o apartamento no qual a vítima estaria morando e efetuaram diversos disparos.
Segundo a vítima, dois dos três homens que invadiram o apartamento estavam armados e entraram na intenção de assassiná-lo. Por sorte, o homem conseguiu se esconder atrás da geladeira, que ficou furada com os disparos feitos pelos criminosos.
Ainda, segundo o homem, foi possível reconhecer dois dos três integrantes do crime. Um deles, segundo a vítima, é filho de um pastor da região. Já o outro, morador do mesmo prédio. O homem contou que o filho do pastor cobrava uma espécie de ‘taxa’ de 200 reais para que pudesse permanecer no local. Um dos motivos da tentativa de assassinato foi o não pagamento desta quantia, que fez com que a vítima fosse perseguida pelos autores.
O homem, então, conseguiu fugir do local pulando a janela. Em seguida, acionou a Polícia Militar. A vítima e seus familiares foram orientados a buscarem abrigo em outro local.
Segundo o 33° Batalhão da Polícia Militar de Cidade Ocidental (33° BPM), o imóvel habitado por eles havia sido invadido há cerca de três semanas, e que autores e vítima tiveram um desentendimento anterior ao fato. Foram cinco apartamentos invadidos que, segundo a PM, eram mantidos gatos de energia e uma espécie de ‘taxa’ para pagamento de serviços.
As investigações estão em andamento e a Polícia Militar ainda não informou um desfecho para este caso, mas projeta que, em breve, será esclarecido.
Victor Souza – Jornal O Grito.