Luziânia conquista nova Central de Remoções e 5 novas ambulâncias para melhor atender à população
O governo de Luziânia segue investindo na área da Saúde do município. A região do Jardim Ingá recebeu nesta semana uma nova base da Central de Remoções, localizada no bairro Parque Alvorada. A unidade conta com um sistema integrado do Samu com monitoramento em tempo real das ambulâncias de Luziânia. Além da nova estrutura, o município recebeu 5 novas ambulâncias, sendo duas com UTI móvel.
A nova unidade conta com uma equipe especializada e equipamentos de primeira linha com suporte avançado para situações de urgência, levando um atendimento mais humanizado à população de Luziânia e do distrito do Jardim Ingá. Os profissionais de saúde também foram beneficiados, o alojamento conta com um local adequado para os servidores. De acordo com o governo, salvar vidas é a maior prioridade da gestão. As ambulâncias estarão disponíveis 24 horas por dia através do número 192.
Continua depois da publicidade.
Outros investimentos
O prefeito Diego Sorgatto (UB), lançou recentemente o programa Opera Luziânia. Com o objetivo de zerar a fila de cirurgias no município, o projeto conta com um investimento de R$ 11 milhões. Serão realizados cerca de 6 mil procedimentos, entre eles, cirurgias eletivas, oftalmológicas e tratamento de varizes em um prazo de até 60 dias.
Os interessados devem procurar uma Unidade Básica de Saúde em Luziânia, no Jardim Ingá ou na zona rural para a realização do cadastro. Os pacientes serão cadastrados nas unidades pelos responsáveis da enfermagem através de um aplicativo, e ficaram aptos a passar pelas triagens e avaliações médicas para os procedimentos cirúrgicos.
Os documentos necessários para a realização do cadastro será o cartão do SUS e o comprovante de endereço.
Da redação – Jornal O Grito.