Luziânia ganhará complexo educacional do SESI/SENAI
O prefeito Diego Sorgatto, recebeu na manhã de segunda-feira (21), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, para solenidade de assinatura do termo de doação de área de 25 mil m² para construção de um complexo educacional do Sistema SESI/SENAI. O local escolhido fica próximo ao aeroporto, a cerca de 1 km do centro da cidade.
O projeto receberá investimento inicial na ordem de R$ 40 milhões, dentro do padrão de reconhecida qualidade do ensino das instituições, com oferta de educação básica e educação profissional, além de atuação no campo da saúde.
Matéria continua depois da publicidade.
Segundo Sandro Mabel, inicialmente serão atendidos mais de 6 mil alunos por ano. “O foco é atender às indústrias locais principalmente nas áreas de tecnologia da informação, química, automação, metalmecânica e gestão empresarial” afirmou.
Para o prefeito Diego Sorgatto, a implantação da escola SESI/SENAI em Luziânia é mais uma conquista resultante dos esforços da atual gestão para a formação profissional e qualificação para o mercado de trabalho. “Em breve Luziânia se tornará centro de referência na formação de mão de obra, fator que vai nos ajudar a trazer mais empresas e indústrias para o município”, afirmou.
A atuação da futura escola de Luziânia abrange a educação básica, desde o ensino fundamental até o novo ensino médio, incluindo ainda Educação de Jovens e Adultos, com destaque para a EJA Profissionalizante e a metodologia de formação robótica Lego e programação para docentes. No campo da educação profissional, as soluções oferecidas deverão contemplar todas as metodologias de expertise do Senai, como iniciação profissional, aperfeiçoamento, qualificação, aprendizagem industrial, habilitação técnica e pós-graduação.