Tutores abandonam gato dentro de caixa de papelão em frente a clínica veterinária em Cidade Ocidental
O abandono de pets em frente às clínicas veterinárias está cada vez mais comum na Cidade Ocidental. Em postagem nas redes sociais, a médica veterinária Camila Valério resolveu divulgar os casos que vêm ocorrendo na porta de seu empreendimento.
Imagens gravadas por câmeras de segurança registraram o momento em que duas pessoas abandonam um gato na porta da Clínica Pet Mania, localizada no centro da Cidade Ocidental.
O animal estava dentro de uma caixa de papelão junto a um bilhete, que dizia o motivo pelo abandono: Oi. Bom dia, esse daqui é o Leone e eu to deixando ele aqui porque acho que tenho alergia dele. É triste mas não posso ficar doente de novo.
“Todos sabem que fazemos um trabalho social com nossa Feirinha de Adoção, divulgamos em nossas redes sociais tentando sempre achar uma família para eles, para minimizar o número de cães e gatos nas ruas. Porém, deixar na porta é abandono. Imagina se todas as clínicas fossem ficar com todos os animais que as pessoas ‘desistem’ deles?”, desabafou Camila, através da postagem.
Felizmente, o gatinho de aproximadamente 3 meses já foi adotado por outros tutores que entraram em contato com a médica. Vale ressaltar que o abandono de animais é crime e a pena é de 2 a 5 anos de reclusão.
Da redação – Jornal O Grito.