Câmara Municipal de Valparaíso pode economizar 450 mil com virtualização de processos

O município de Valparaíso de Goiás recebeu na manhã desta quarta-feira (7/12) o direito de utilizar gratuitamente por 5 anos o Gerenciador Eletrônico de Documentos (GED). O anúncio foi feito pelo dono do aplicativo Prefeitura Virtual, David Vieira, durante a sessão na Câmara Municipal. O sistema cedido à administração permite armazenar digitalmente os processos do arquivo da prefeitura, facilitando o acesso dos gestores e da população.

Foram concedidas 50 licenças de uso gratuito até 2027. O prefeito, vereadores e secretários das pastas devem receber um perfil de acesso para que possam consultar qualquer um dos documentos que forem digitalizados no sistema. Com a doação feita pelo aplicativo Prefeitura Virtual, o município pode economizar 450 mil reais apenas com impressões.

Ao anunciar a doação, David Vieira, CEO do Prefeitura Virtual, explicou que o novo sistema traz agilidade à administração e, consequentemente, menos tempo de espera pela conclusão de demandas do cidadão. “Representa o fim de horas de buscas, por vezes frustradas. Representa, além de tudo, a segurança ao processo e ao documento público”, declarou.

David Vieira disse ainda que a concessão é um agradecimento à confiança do município, primeiro a implantar o sistema da Câmara Virtual. “É uma retribuição ao que a Câmara de Valparaíso está representando não só no estado de Goiás, mas nacionalmente. Nós já tivemos três municípios fora do estado que vieram aqui pegar o modelo. Vocês merecem”, disse.

O presidente da câmara legislativa de Valparaíso, Placido Cunha (AVANTE) mostrou entusiasmo com a novidade. “A câmara só tem a agradecer à empresa que presta o serviço com muita eficiência para nós. Significa economia, sustentabilidade. É uma nova era: modernização e evolução. Isso significa muito para uma câmara como a nossa”, agradeceu.

Além dos ganhos com agilidade, os recursos físicos também vão ser economizados. Mais de 150 mil folhas de papel e outros insumos já deixaram de ser usados por conta da digitalização de documentos e processos graças ao sistema. David Vieira ainda anunciou que, a cada resma de papel economizada durante a concessão, uma árvore será plantada a partir de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *