Buraco ameaça engolir casas e preocupa moradores de condomínio em Luziânia; assista
Uma cratera localizada na Rua Uberlândia, em Luziânia (GO) vem assustando os moradores do condomínio Residencial Metrus VII, com seu crescimento. O buraco, que vem crescendo a cerca de 20 anos, chegou a engolir o muro do residencial no último fim de semana.
A moradora Krislaine Pereira, 29 anos, contou ao O Grito que a enxurrada do Jardim Ingá acaba caindo nesse buraco, que há anos era uma rua. No último sábado (10) a chuva derrubou o muro do condomínio, e a casa mais próxima precisou ser desocupada, pelo risco de desabamento.
“Nós vivemos com a sensação de medo. No dia (que o muro desabou) eu consegui escutar o barulho da minha casa, semelhante a uma cachoeira, mas não imaginava que fosse a cratera levando o muro”, afirma Krislaine.
Outros moradores relatam que no período de chuva o condomínio fica inacessível, pois as ruas próximas também ficam alagadas. “Quando chove é aterrorizante. Nosso medo é que na próxima chuva aumente o nutado e transporte água em todo o condomínio”, desabafa.
A Defesa Civil informou que tem realizado vistorias e monitoramento semanal na região, principalmente no período de chuvas. “Nós realizamos todo o processo que nos cabia e encaminhamos para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que é responsável pela ação nessa situação”, afirma a pasta.
Enquanto a prefeitura do município não tomar atitudes para evitar o crescimento da cratera, os moradores do Residencial Metrus VII continuarão com a incerteza de como o condomínio irá suportar as próximas chuvas.
Da redação – Jornal O Grito.