Papai Noel de shopping de Valparaíso se nega a tirar foto com criança autista

Ao visitar o Shopping Sul, em Valparaíso de Goiás, no último domingo (18), uma família passou por alguns momentos um tanto quanto desconfortáveis. Mãe de Daniel, uma criança autista de 04 anos, Jéssica decidiu levá-lo ao shopping para conhecer o tão esperado Papai Noel.

Como todos sabem, essa figura é sempre tão aguardada pelas crianças ao longo do ano, e com Daniel não seria diferente. Segundo Jéssica, o pequeno despertou interesse em conhecer o Papai Noel. “Ele expressou a vontade dele, né?! Então a gente levou”, conta a mãe.

Chegando no shopping, após pegar a fila até o tão esperado momento, Daniel se aproximou do Papai Noel para tirar foto, mas foi barrado. Segundo a mãe, o Papai Noel se recusou a tirar foto e acenou, com as mãos, pedindo para que a mãe retirasse o filho de perto. “Não teve foto. De jeito nenhum. […] Ele nem olhou pra cara do Daniel”, diz a mãe da criança.

Em nota, o shopping informou que repudia qualquer ato discriminatório e que está apurando o caso para que possa, em breve, passar mais informações sobre o ocorrido. Também foi destacado, em nota, que a apuração está sendo feita para que medidas cabíveis sejam tomadas.

Após a denúncia da família, o Papai Noel envolvido no caso foi removido da função e outro assumiu o posto.

No DF

Em contrapartida, no DF, devido ao grande fluxo de pessoas neste período, diversos shoppings decidiram receber crianças autistas e crianças com deficiência em horários específicos, para que possam visitar o Papai Noel. Durante o encontro, as crianças e suas famílias contarão com o apoio de uma equipe interdisciplinar composta por profissionais voluntários como psicóloga, terapeuta ocupacional e musicoterapeuta.

A campanha Natal Único e Para Todos acontecerá das 8h às 10h da manhã, e os shoppings que vão participar da ação serão: Brasília Shopping, JK Shopping, Taguatinga Shopping e Terraço Shopping. Nesses horários – de menor movimentação – as crianças poderão vivenciar toda a magia oferecida pela ambientação e carinho do Bom Velhinho com mais calma.

Victor Souza – Jornal O Grito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *