Homem é preso em flagrante após invadir e furtar objetos de 8 estabelecimentos em Valparaíso
A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante um homem que era investigado por realizar oito furtos e invasão, em Valparaíso de Goiás. O autor foi identificado como Rodrigo Araújo, e a mulher que recebia os itens furtados também foi presa em flagrante. A 1ª Delegacia de Polícia Civil, em parceria com o 20º Batalhão de Polícia Militar, realizou a prisão dos indivíduos.
Segundo a PCGO, o homem já havia sido flagrado em outras ocorrências e estava sendo monitorado pelos policiais quando cometeu o crime. Rodrigo foi encontrado usando a mesma jaqueta que estava usando nas imagens de segurança do estabelecimento. O autor entregou a casa da mulher que recebia os itens furtados.
A Polícia Militar compareceu ao local e confirmou a posse dos objetos. Segundo a corporação, os itens possuíam características semelhantes às de outros furtos, como televisões, computadores, cosméticos, notebooks e botijões de gás. A Polícia Civil localizou oito vítimas que identificaram seus objetos.
O homem foi autuado pelo crime de furto e furto qualificado, previsto no art. 155, §4º, incisos I e IV, do Código Penal. Se condenado, a pena pode chegar a quatro anos de prisão e multa. A receptadora foi autuada pelo crime de receptação dolosa, e responderá pelas possíveis outras oito receptações.
Da redação – Jornal O Grito.