Jovem de 18 anos morre após receber choque elétrico em campo sintético, em Luziânia
Na noite de quinta-feira (12), um jovem de 18 anos foi vítima de uma fatalidade enquanto jogava bola com amigos em um campo sintético de Luziânia. A vítima, Gabriel Henrique, ao buscar a bola que teria saído do campo, teve contato com uma grande de metal que estava energizada. Gabriel foi socorrido e encaminhado ao hospital, chegou a ficar dias internado na UTI, mas foi a óbito.
Uma pessoa que estava presente no dia, relatou ao Jornal O Democrático, que estava chovendo muito no dia, e que após Gabriel sair da quadra para buscar a bola, como estava escorregadio, a vítima teria segurado em uma grande para não cair, e foi neste momento que ele recebeu o choque.
“Ele foi encaminhado à Upa de Luziânia, chegando lá, teve duas paradas cardíacas, conseguiram trazê-lo de volta, nisso, tiveram que transferir as pressas para o Hospital de Santa Maria, pois ele precisava de uma UTI”, relatou.
No dia 13, Gabriel foi transferido para a UTI de Santa Maria, onde fizeram uma tomografia e foi constatado que 80% do cérebro havia sido danificado por conta da parada respiratória de 50 minutos. Após 2 dias na UTI, fizeram exames mais detalhados, e foi constatado a morte cerebral. A mãe do jovem optou por doar os órgãos.
Da redação – Jornal O Grito.
Com informações – O Democrático.