Prefeitura de Cidade Ocidental inaugura, no Friburgo, maior Centro de Educação Infantil da região
Nesta terça-feira (31), a prefeitura de Cidade Ocidental inaugurou o novo Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), Maria Marleide da Silva Lima, localizado no bairro Friburgo B. A cerimônia contou com brinquedos infláveis, pula-pula, algodão doce e apresentações culturais para as crianças da região.
A solenidade contou com a presença do prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, e de agentes do serviço público da cidade.
O nome da escola é em homenagem a uma antiga professora de Cidade Ocidental que desenvolveu alguns projetos na área de educação infantil com excelência. Maria Marleide da Silva Lima faleceu em 2011, mas seus feitos foram reconhecidos pela prefeitura de Cidade Ocidental, lhe rendendo esta justa homenagem.
Segundo o Secretário de Educação de Cidade Ocidental, Anderson Luciano, “Hoje são 830 crianças que podem estudar, que podem lanchar, que podem brincar”, diz o secretário. “A escola veio com essa recuperação do ‘brincar’. Da importância de estar junto, brincando, um coleguinha com outro. […] Essa escola se torna um grande centro de brincadeira para as nossas crianças aprenderem brincando”, finaliza. O secretário ainda destaca que, de acordo com o que conhece, essa é a maior escola de educação infantil de toda a região.
Segundo a diretora da escola, a nova gestão da escola prima pela qualidade e confiança no trabalho. “Todo o nosso trabalho vai ser um trabalho de qualidade, de modo que essa comunidade se sinta muito bem acolhida, os pais se sintam seguros e tranquilos ao deixarem a criança aqui na escola”, diz Kátia Aparecida Soares.
Sobre o CEMEI MMSL
A estrutura física da escola é composta por 18 salas de aula por turno, tendo 36 turmas divididas entre: 12 turmas do Maternal, 12 turmas do Jardim I e 12 turmas do Jardim II. Atualmente a escola atende cerca de 730 crianças do município. É importante destacar que a escola tem uma capacidade para suportar até 830 alunos de ensino primário.
A unidade ainda conta com uma equipe gestora composta pela diretora da escola, um secretário geral, uma coordenadora pedagógica, uma supervisora pedagógica, duas coordenadoras de turno, uma professora de atendimento educacional especializado e um responsável pelo serviço de orientação educacional. Além disso, a escola conta com dois agentes administrativos, três merendeiras, quatro auxiliares de serviços gerais, dois jovens aprendizes, dez monitores de sala de aula e 28 professores.
Victor Souza – Jornal O Grito.