Casa pega fogo, e homem é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Luziânia
Nesta quarta-feira (22), um homem de 57 anos foi resgatado após ficar preso em casa durante um incêndio, em Luziânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o incêndio começou no colchão da vítima, que precisou ser hospitalizada após o resgate.
A equipe precisou usar equipamentos de corte para abrir o cadeado e retirar a vítima de dentro do imóvel, localizado no Parque Estrela Dalva X. De acordo com um dos agentes da equipe do Corpo de Bombeiros, os moradores da região tentaram controlar o fogo jogando água pelo telhado e pela janelas da residência até a chegada da corporação. Segundo vizinhos, ele mesmo ateou fogo no colchão e não conseguiu apagar depois.
“Tivemos que cortar o cadeado da grade, com corta-a-frio, fazendo a entrada forçada para resgatar o homem que estava fraco e atordoado com a fumaça. Ele estava sentado na parede de um canto, no chão”, explicou.
O homem não apresentava ferimentos, mas por ter inalado muita fumaça, precisou ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Ingá. Segundo a corporação, se demorasse mais, o homem poderia ter morrido asfixiado.
Victor Souza – Jornal O Grito.