Cidade Ocidental, Novo Gama, Luziânia e Valparaíso começam a aplicar a vacina Bivalente, novo reforço contra a COVID-19
Na última terça-feira (28), os municípios do Entorno receberam as novas doses de reforço contra COVID-19, a vacina Bivalente. Cidade Ocidental, Luziânia, Valparaíso e Novo Gama iniciaram a vacinação nesta terça-feira, um dia após o lançamento do novo programa nacional de vacinação. Poderão tomar a vacina pessoas com intervalo de quatro meses entre a dose atual (Bivalente) e a última dose.
Neste primeiro momento, serão vacinados idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos e quilombolas. Em seguida, conforme o avanço da campanha e o cronograma de entrega de doses, outros grupos serão vacinados, como as pessoas entre 60 e 69 anos, as pessoas com deficiência permanente, os trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas e a população privada de liberdade.
Na tarde de segunda-feira (27), o Governo Federal anunciou o lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação, abrindo espaço para nova dose de reforço. Na solenidade que marcou o lançamento da campanha, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) vacinou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a dose de reforço da vacina bivalente. A cerimônia aconteceu no Centro de Saúde nº 1 no Guará. O movimento representa a volta do “Zé Gotinha”, mascote tão conhecido da população brasileira. Em Goiás, o Governador Ronaldo Caiado também recebeu a dose de reforço da vacina e reforçou a importância da campanha: “Vamos dar o exemplo ao Brasil […] Acreditem na ciência”, disse o governador.
Vacinação
Horário e local de vacinação em Cidade Ocidental
UBSF SQ 19
UBSF Parque Araguari
UBSF Jardim ABC
Horário e local de vacinação em Luziânia
UBSF Materno Infantil
UBSF Jardim Ingá
Horário e local de vacinação em Valparaíso
UBS Cruzeiro do Sul – Qd 01, Lote 23/24
Horário e local de vacinação em Novo Gama
ESF 1/2
ESF 03
ESF 04
ESF 09
ESF 11/13
ESF 07
CAPS
É imprescindível o porte do cartão de vacina, cartão do SUS, CPF ou documento com foto.
Vacine-se! Vacinas salvam vidas.
Victor Souza – Jornal O Grito.