Suspeito de estuprar crianças, coordenador de grupo infantil de igreja é preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito de ter estuprado uma criança, em Valparaíso de Goiás. A ação foi realizada nesta terça-feira (1º), após a mãe da vítima registrar a ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).
A investigação colheu depoimentos e realizou investigações preliminares, que formularam o pedido de prisão, busca e apreensão, quebra de sigilo de dados e depoimento especial da vítima. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito não levantava suspeitas na vizinhança nem na igreja que frequentava.
Segundo a apuração da polícia, o homem coordenava um grupo de crianças e adolescentes, denominado “Desbravadores”, de uma unidade da Igreja Adventista de Valparaíso de Goiás, desde 2015. O homem teria ganhado a confiança da vítima e dos familiares através de presentes e passeios. Quando conseguiu ficar sozinho com a criança, ele cometeu o crime.
Durante a busca e apreensão, os agentes encontraram dois videogames que seriam usados para se aproximar da vítima, e possivelmente de outras crianças ou adolescentes. No local também foram apreendidos um celular, um computador, um pendrive e um lubrificante íntimo. A polícia confirmou que o suspeito participava de grupos em redes sociais com divulgação de pornografia infantil.
O homem foi encaminhado ao presídio municipal de Valparaíso enquanto a investigação avança. A investigação foi comandada pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Luziânia.
Da redação – Jornal O Grito.