Campus da UFG em Cidade Ocidental está prestes a se tornar realidade; Prefeitura discute possibilidades

Nesta segunda-feira (06), foi realizada uma reunião, em Goiânia, entre vereadores de Cidade Ocidental, deputados federais e a reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG), em busca de estratégias para a implementação do Campus da UFG em Cidade Ocidental. A comitiva de Cidade Ocidental se reuniu com a reitora da UFG, Angelita Pereira, para discutir a retomada da construção da Universidade Federal de Goiás em Cidade Ocidental.

A reunião foi intermediada pelo vereador Robson Medeiros, e proporcionada pelo Deputado Federal Rubens Otoni. Os vereadores que marcaram presença na tão importante reunião foram: Saulo Budin (PODE), Robson Medeiros (PODE), Clauber Morlé (PODE), Afonso Baiano (PODE), Zé Divino (PP), Erasmo Carlos (PP), Pastor João Lázaro (PP), Railson Rodrigues (PP) e Rony Gás (UB). Além disso, o prefeito Fábio Correa (PP) e o vice-prefeito Lula Viana, além do e do secretário municipal de Educação, Anderson Luciano, também estiveram presentes na solenidade.

Segundo a reitora da UFG, todos os esforços para a implementação do novo Campus estão sendo feitos. “Nós nos comprometemos a encaminhar da melhor forma e o mais rápido possível, os procedimentos para a implementação de um Campus da UFG em Cidade Ocidental”, disse a reitora. Ao lado da reitora, vereadores e demais autoridades, o prefeito Fábio Correa demonstrou confiança e afirmou que uma visita ao terreno onde será implantado o Campus da UFG, já está agendada.

Segundo o ex-presidente da Câmara, Erasmo Carlos, o projeto trará diversas oportunidades para a população, como cursos de graduação e pós-graduação, pesquisas científicas e tecnológicas, além de empregos e crescimento econômico para a região.

Nas redes sociais, a ideia foi recebida com muito prestígio, principalmente por moradores da cidade. A criação de um novo Campus abre espaço para o investimento na educação no município, principalmente no ensino superior.

Victor Souza – Jornal O Grito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *