Estelionatário foragido da justiça do DF é preso em Cidade Ocidental
Um homem foragido da justiça do Distrito Federal pelo crime de estelionato, foi preso neste domingo em Cidade Ocidental. A Polícia Civil do Distrito Federal localizou o suspeito, que aplicava golpes há mais de 20 anos, com documentos falsos, indicando que o homem ainda praticava os crimes.
Os agentes da Polícia Civil identificaram que o suspeito seria um dos maiores estelionatários do Distrito Federal, fazendo cerca de 40 vítimas em diversas regiões, e acumulava 15 inquéritos abertos. Segundo as investigações, o criminoso usava uma imobiliária de fachada para aplicar os golpes.
“As vítimas notificaram o não recebimento dos valores correspondentes à venda dos imóveis, e em outros casos, o não recebimento dos imóveis adquiridos. Consta ainda que o infrator vendia imóveis que não possuía ou vendia o mesmo imóvel a diversos compradores, falsificando documentos e simulando negócios fraudulentos”, explica a Polícia Civil.
Durante a prisão, foi apreendido um veículo que não pertencia ao suspeito, podendo indicar outro negócio ilícito. O homem foi preso e encaminhado à 35ª Delegacia de Polícia Civil, em Sobradinho II.
Da redação – Jornal O Grito.