Atletas de Cidade Ocidental buscam ajuda para custear passagem para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em São Paulo
Duda Vaz, atleta de 16 anos de Cidade Ocidental, foi classificada para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, na categoria Juvenil, que será disputado em Barueri, São Paulo. Com ela, três outros atletas também farão parte da competição: Wellyton Gabriel, Gustavo Henrique e Juan Araújo. Os jovens partirão em busca do sonho no dia 28 de abril, retornando no dia 30 de abril. Atletas fazem parte do projeto social Eslas.
Projeto fundado em 2020 por Wilson José Vaz, pai de Duda, o Eslas (@eslas_projetosocial) foi criado pouco antes do início da Pandemia. O projeto social oferece aulas gratuitas de segunda a sexta, das 18h às 22h, para crianças de 5 a 18 anos.
Até o momento, o projeto vem se mantendo com recursos próprios, apesar de muita dificuldade. O apoio que a equipe recebe, no entanto, é o do transporte para campeonatos no Distrito Federal, disponibilizado pela Prefeitura de Cidade Ocidental. Mas desta vez, os atletas precisam do custeio para o transporte até São Paulo.
Duda diz que seu objetivo é dar continuidade ao trabalho de seu pai. “Meu objetivo com o projeto é dar continuidade ao trabalho que meu pai iniciou. E com o campeonato é representar nossa cidade, obter uma boa colocação e trazer uma medalha para o projeto”, diz a atleta.
“Esse ano estamos lutando para participar do campeonato brasileiro, e estamos em processo de solicitação da bolsa atleta de Goiás, para custear os gastos. Mas devido ao curto prazo do pedido pode ser que seja negado, por isso estamos pedindo ajuda”, explica a atleta.
Para ela, o Jiu-Jitsu é mais do que apenas o esporte. Jiu-Jitsu é tudo. “É meio de distrair a cabeça, melhorar meu hábitos, obter bons valores, ajudar e transformar vidas. Significa tudo pra mim. Jiu-jitsu me faz ser uma pessoa melhor”, finaliza a jovem.
Com isso, qualquer valor que possa contribuir para a passagem e despesas das atletas, o pix é o eslasbjj@gmail.com
Para mais informações, entrar em contato com Duda Vaz: 61 99112-5996 ou nos perfis @dudaavazbjj e @eslas_projetosocial.
Incentive o esporte municipal. Apoie a causa.
Victor Souza – Jornal O Grito.