Jovem de 18 anos é preso pela 14º vez por furto, em Luziânia
A Polícia Militar de Luziânia prendeu, no último domingo (12), um homem suspeito de furtar diversos itens de um mercado, no centro do município. Segundo a Polícia Civil, o jovem de 18 anos, identificado como Wesley, já foi preso 14 vezes, mas sempre era liberado em poucos dias.
O suspeito foi identificado pela PM durante um patrulhamento. Ele foi abordado com uma bolsa, que carregava facas, isqueiros, parafusadeiras, um maço de cigarro, dinheiro em espécie e outros objetos. O homem disse aos militares que furtou os objetos em um mercado.
O proprietário do mercado verificou que o suspeito entrou no local através do forro, que estava arrombado. Os militares encontraram a loja revirada, e o proprietário identificou os objetos que estavam com o suspeito.
Durante a abordagem, os militares consultaram os antecedentes criminais do autor, que mostravam diversas outras passagens por furto. O suspeito foi preso e conduzido, com os objetos furtados, ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS). Ele foi preso em flagrante e autuado por furto.
De acordo com a Polícia Civil, em fevereiro de 2023, o homem havia sido preso ao furtar uma igreja, e foi liberado dois dias depois. Um policial teria informado que o jovem não permanece preso por ter problemas mentais.
Da redação – Jornal O Grito.