“Na desorganização todos perdem, quando tudo é organizado todos ganham”, diz Fábio Correa sobre mototaxistas
Como prometido, os mototaxistas da cidade resolveram parar as atividades, em protesto contra as regras para regularização da atividade. A redação do Jornal O Grito andou pelas ruas da cidade e constatou que, de fato, a maioria dos pontos aderiram à paralisação. Um dos principais pontos, o do balão do Friburgo e o da SQ 12, não realizaram corridas pela manhã.
Durante o momento cívico desta segunda-feira (20), o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, explicou que a regularização é uma demanda exigida pelos órgãos fiscalizadores. Segundo ele, o objetivo é organizar o serviço para uma maior segurança. “Na desorganização todos perdem, quando tudo é organizado todos ganham”, diz o prefeito Fábio Correa.
“Não podemos ficar ‘ad aeternum’, assim, clandestinamente. Vocês precisam ter dignidade no trabalho, e é isso que nós queremos dar”, completa. “Sei que todos precisam trabalhar, mas temos que andar rápido com isso para ser referência em toda a região, nesse serviço, que é tão importante para o município”, finaliza o prefeito.
Sobre uma possível manifestação com bloqueio de vias públicas da cidade, o comandante do 33° Batalhão da Polícia Militar afirmou que o direito à manifestação é livre, desde que pacífica e informada com antecedência aos órgãos públicos. Ele ainda completou afirmando que os responsáveis pelas infrações, caso houvessem, seriam responsabilizados. “Infrações de trânsito serão tratadas à luz do Código de Trânsito Brasileiro. Obstrução de vias serão tratados à luz do Código Penal Brasileiro”, diz o comandante.
Questionado sobre as novas normas, o comandante finaliza: “O Poder Público Municipal está sendo cobrado pelos órgãos fiscalizadores”.
Ainda sobre alguns pontos levantados pelos mototaxistas, o prefeito afirmou que as mudanças não serão abruptas e imediatas. “Não é que vai ser a partir de amanhã que todos vão ter que comprar uma moto nova. As coisas vão se adaptando, e a cada dia vamos evoluindo”, diz o prefeito.
A licitação está marcada para acontecer no dia 3 de abril, às 10h. O edital já foi publicado e os candidatos às 297 vagas já podem conferir toda a documentação necessária para a concorrência.
Victor Souza – Jornal O Grito.