Para sentir na pele: Vereador de Valparaíso utiliza ônibus em horário de pico até Brasília

O vereador de Valparaíso de Goiás, Tião da Padaria, decidiu sentir na pele o sofrimento da população que vive na região do Entorno e depende do transporte coletivo para trabalhar em Brasília. Por volta das 4h33 da madrugada da última terça-feira (28), o parlamentar se dirigiu até um primeiro ponto de ônibus após a garagem da UTB e ficou no aguardo, junto aos trabalhadores, da chegada do coletivo com destino a Brasília. 

No local, Tião se deparou com uma fila enorme de trabalhadores no ponto de ônibus. Ele aproveitou a oportunidade para conversar com os usuários do transporte interestadual, que enfrentam diariamente a caótica situação do transporte público. 

“Na ocasião pude ouvir as demandas da população, e a principal é a superlotação, devido a falta de disponibilidade de mais ônibus nos horários de pico. Todos nós sabemos o que deve ser melhorado, mas eu fiz questão de entrar na realidade deles e pessoalmente ouvir do usuário, o que podemos fazer para melhorar a qualidade de vida de cada um”, disse Tião. 

De acordo com o parlamentar, seu trajeto de ida e volta até Brasília durou cerca de 2 horas e 40 minutos, sem contar com o tempo de espera até a chegada do transporte coletivo. Durante o percurso, o vereador expressou através das redes sociais a necessidade de um aumento na quantidade de ônibus rodando nos horários de pico. “Não é justo uma passagem com um valor desse, e o munícipe ainda ir de forma penosa ao trabalho, muitas das vezes em pé, e encaixotado um do lado do outro.” finalizou Tião.

Da redação – Jornal O Grito. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *