UBSF do Jardim Ingá é alvo de vandalismo e a unidade pode ficar dois dias sem atendimento à população
A Prefeitura Municipal de Luziânia utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (30), para repudiar os atos de vandalismo e depredação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) no Parque Estrela Dalva IX, no distrito do Jardim Ingá. De acordo com a nota, os atos criminosos podem estar ligados a demandas já resolvidas pelo governo.
Foram destruídos computadores, portas, consultórios, armários, equipamentos médicos, remédios e outros. Além de gerar prejuízo aos cofres públicos, a população será a mais prejudicada, pois a unidade deve ficar sem funcionamento ao menos durante dois dias.
“A Gestão Municipal de Luziânia, condena todo e qualquer ato de violência ou prática de vandalismo feito em desacordo com a ordem institucional. Aproveita ainda, para conclamar toda a comunidade para a defesa da preservação do patrimônio público e da ordem institucional denunciando atos dessa natureza no âmbito municipal. E espera que pessoas que tenham reiteradamente — por meio de lives na internet — incentivado a revolta da população contra o serviço público municipal, sejam responsabilizadas pelos atos praticados”, finalizou em nota o governo de Luziânia.
Da redação – Jornal O Grito.