Caiado anuncia detectores de metais em escolas de Goiás como medida de segurança após ataques
Após um aluno de 13 anos atacar e ferir outras duas colegas em Santa Tereza de Goiás, na última terça-feira (11), o governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou que vai adotar medidas de segurança nas escolas. Segundo ele, serão instalados detectores de metal nas unidades de ensino além da implementação de vistorias nas mochilas dos alunos.
Caiado se reuniu com representantes de diversos órgãos e unidades do estado para tratar dos ataques e ameaças de massacres que estão aterrorizando a comunidade escolar. Além do tema, no encontro, ele também discutiu sobre os protocolos de segurança adotados nas unidades de ensino em Goiás.
“Medidas enérgicas no sentido de salvar vidas. Já solicitei à Procuradoria do estado que elabore o mais rápido possível um projeto de lei tratando desses temas”, falou o governador.
Entre os participantes, estavam representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Segurança Pública, do Conselho Estadual de Educação e representantes do Tribunal de Justiça e Ministério Público.