vice-prefeita oferece fisioterapia grátis e deixa lesionados esperando na porta de academia do namorado
A vice-prefeita de Luziânia, Ana Lúcia, anunciou em suas redes sociais que estaria ofertando gratuitamente vagas para realização de fisioterapia em seu gabinete a partir desta quinta-feira (18).
Na ocasião, apresentou “uma” fisioterapeuta que faria “avaliações” dos pacientes na academia do seu namorado. Fato é, que muitos acreditaram no convite e compareceram ao local indicado. Pessoas lesionadas, com problemas de saúde, sobretudo em questão de mobilidade, que ficaram esperando por muito tempo em uma fila sem condições nenhuma de conforto ou acomodação.
Uma imprudência, um desrespeito com estas pessoas? Ou no jogo da política vale tudo? Uma fisioterapeuta, em uma academia consegue atender a demanda e o público almejado pela ex-vereadora? Por fim, este é um trabalho sério que visa realmente resolver o problema de saúde destas pessoas ou é apenas mais um projeto populista promovido pela autora do projeto (ressalta-se que a e-vereadora já teve o mandato cassado por cometer crime eleitoral por promover assistencialismo em período eleitoral).
Nos bastidores, muito se fala que o namorado será candidato a vereador. Por isso, levanta-se a questão sobre o uso da academia para tratar de algo tão sério como a saúde das pessoas.
Por outro lado, profissionais da área procurados pela reportagem ressaltaram o perigo de agravamento de lesões caso o trabalho de fisioterapia não seja realizado por um profissional preparado e com os devidos equipamentos a serem utilizados.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Luziânia informou que “oferta o serviço de fisioterapia na cidade, que possui profissionais competentes que atuam no município”. Ressaltou também sobre “o risco de agravamento dos problemas de saúde” em casos como o citado acima, desaconselhando tais atendimentos.