Das lágrimas ao sorriso: homenagem a Tiago Correa emociona a todos durante inauguração de escola

E não foi apenas a qualidade da Escola Municipal Professor Tiago Correa da Silva que marcou o ato de inauguração na tarde de quinta-feira (18). Além da magnitude da obra, o que também chamou a atenção foi a emoção sentida por todos os presentes no ato de descerramento da placa contendo o nome de Tiago Correa. 

A viúva do professor, a secretária municipal de Assistência Social, Rosaléa Rodrigues, e a filha do casal fizeram um discurso emocionante. Ambas falaram da importância do momento e da luta do professor em prol da educação. A deputada Lêda Borges lembrou que Tiago Correa era amigo de infância do seu esposo e que conheceu de perto o trabalho realizado por ele.

Rosaléa e a filha do casal fizeram um discurso emocionante. Ambas falaram da importância da luta do professor em prol da educação.

Amigo pessoal do professor, o presidente da Câmara Municipal, Saulo Budi (PODE), também enalteceu as qualidades do homenageado. Fábio Correa, prefeito do Município, mencionou a disposição do professor em lutar pela categoria, motivo suficiente para ser merecedor da homenagem.

Natural de Brasília, Tiago Correa nasceu aos 12 dias do mês de fevereiro de 1980 e em 2001, ele decidiu ingressar no seminário goiano de Luziânia. Após permanecer por um ano neste seminário, ele cursou Filosofia na Faculdade CESB, em Valparaíso, e foi contemplado pela OVG com uma bolsa de estudos. 

Presidente da Câmara Municipal de Cidade Ocidental, Saulo Budin, ao lado do prefeito, Fábio Correa

Para ter direito à bolsa, Tiago Correa teve que prestar serviços voluntariamente. No entanto, ele acabou perdendo a bolsa de estudos por questões políticas. 

Depois de trabalhar como garçom, motoboy e vigilante, Tiago retornou à faculdade, formando-se em Pedagogia. Perseverante, o professor passou no concurso público do Município e só tomou posse após liderar um movimento formado por professores em 2013.

Tiago Correa era casado com a atual secretária municipal de Assistência Social, Rosaléa Rodrigues, e pai de uma menina. Ele lecionou nas escolas Dom Agostinho, Severino Teotônio da Costa e outras. A escola recebeu o nome de Professor Tiago Correa da Silva em uma justa homenagem a um educador exemplar que deixou um legado inesquecível na área da educação. 

A escola recebeu o nome de Professor Tiago Correa da Silva em uma justa homenagem a um educador exemplar que deixou um legado

O professor Tiago Correa, infelizmente falecido em 2016, foi um verdadeiro mestre dedicado, comprometido e apaixonado pelo ensino. Seu trabalho incansável e seu amor pelos alunos conquistaram o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Da redação – Jornal O Grito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *