Diego Sorgatto esclarece fatos e anuncia retomada das obras da Avenida das Ameixas
O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, usou as suas redes sociais para esclarecer os fatos acerca das obras da Avenida das Ameixas, localizada no Distrito do Jardim Ingá. Ao mesmo tempo em que esclareceu os fatos, Diego aproveitou para anunciar a retomada desta importante obra.
Em julho do ano passado, as obras foram iniciadas depois que o deputado federal destinou recursos através de emenda impositiva. Deve-se ressaltar que os recursos sempre foram administrados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e ao contrário do que foi divulgado anteriormente, em momento algum as obras estiveram sob a gestão financeira da Prefeitura Municipal.
No entanto, uma má notícia acabou com a alegria da população do Jardim Ingá, uma vez que a empresa Construservice, que por sua vez venceu a licitação realizada pela Codevasf, acabou sendo investigada pela Justiça, resultando na prisão dos seus sócios.
A investigação e a prisão dos envolvidos resultou na paralisação de todas as obras realizadas pela empresa, gerando transtornos aos moradores. Diante da situação, o Governo Municipal, representado pelo prefeito Diego Sorgatto, pelo secretário de obras Télio Rodrigues e pelo administrador do Jardim Ingá, Marcos Cunha, contando ainda com o apoio do deputado Célio Silveira, iniciou negociações junto à Codevasf.
A princípio, o objetivo era que a empresa contratada retornasse às obras, mas essa abordagem não obteve sucesso. Após meses sem respostas concretas e aguardando decisões judiciais, a Prefeitura Municipal decidiu dar continuidade às obras com recursos próprios.
No entanto, foi constatado que essa ação só poderia ser iniciada após o distrato com a empresa.
Quase um ano depois, eis que o Governo Municipal tomou à frente da situação e anunciou o retorno das obras, após a Codevasf emitir um laudo técnico legalizando a continuidade das obras.
Da redação – Jornal O Grito.