16 anos após o crime: homens são condenados por estupro e homicídio de adolescentes em Cidade Ocidental
Quatro homens foram condenados pelo estupro e homicídio de duas adolescentes em Cidade Ocidental. O crime ocorreu em 2007. Amadeus Gonçalves da Silva, Rafael Dichtl da Costa, Henrique Diego Braz dos Santos e Elias Sorata Júnior receberam penas que variam de 45 anos a 57 anos e 5 meses de prisão. O juiz responsável pela decisão, Pedro Henrique Guarda Dias, manteve as qualificações de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas.
O juiz afirmou que a prisão dos acusados tem o objetivo de garantir a segurança pública e evitar a ocorrência de crimes semelhantes, que geram revolta, intranquilidade e insegurança na sociedade.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Goiás, os acusados constrangeram e ameaçaram as vítimas, utilizando armas de fogo, na estação de tratamento da Saneago Ocidental Park.
As adolescentes, Natália Oliveira da Silva, de 14 anos na época, e Raiane Maia Moreira, de 17 anos, foram obrigadas a praticar atos sexuais. A denúncia também aponta que o crime foi motivado por vingança relacionada a ciúmes e pagamento de dívida de drogas, sendo cometido de forma cruel, impossibilitando a defesa das vítimas.