Cidade Ocidental conta com novo espaço para descarte de resíduos
Cidade Ocidental agora conta com um novo local para descartes de materiais recicláveis, móveis inutilizados, eletrônicos, restos de construção civil (RCC) até 1m³, vidros, plásticos, entre outros. Inaugurado na última segunda-feira (5), a Área de Transbordo e Triagem (ATT) fica ao lado da Capela Nossa Senhora de Fátima, na Super Quadra 17.
Com o novo espaço sustentável, que é dividido por baias específicas para cada tipo de material reciclável, os carroceiros e a comunidade em geral podem fazer o descarte no local durante o horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
É importante ressaltar que os resíduos devem ser entregues separados. A ATT não recebe lixo doméstico, bem como podas de árvores e resto de construção civil em quantidade superior a 1m³.
Todo o material descartado no local será recolhido por duas instituições licitadas para tal finalidade: a Massfix e a Ong Programando o Futuro. A primeira é responsável pelo recolhimento dos materiais em vidros e a segunda tem a incumbência de dar a destinação correta aos demais resíduos.
A obra foi realizada através de um Termo de Cooperação firmado entre o governo municipal e a Enel Distribuidora. Por ter cometido uma infração ambiental no passado, a empresa de fornecimento de energia ajustou junto ao município a construção desse espaço como forma de contrapartida aos danos causados. O projeto surgiu a partir de um modelo identificado no Estado do Maranhão.
Da redação – Jornal O Grito.