Extenso tapete de Corpus Christi montado por fiéis encanta moradores de Cidade Ocidental
Movidos pela fé, fiéis da Paróquia Santo Antônio e da Capela da Nossa Senhora de Fátima confeccionaram o tradicional tapete de Corpus Christi na principal avenida do centro da Cidade Ocidental. Para dar início às celebrações, o grupo acordou às 4h da madrugada para conseguir concluir a montagem do tapete, realizada com serragens, sal, borra de café e cal de pintura.
Além do Frei Fernando, pastorais de diversos movimentos participaram da produção do extenso tapete que foi da Paróquia Santo Antônio até a Capela da Nossa Senhora de Fátima. Dentre os participantes, estavam o grupo Renascer, Segue-me, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Acolhida, Mac, EAC, Escola de Evangelização, entre outros.
Ana Gabriela, de 22 anos, que já participou de outras edições, falou sobre a emoção de colaborar com a confecção do tapete. “A sensação é sempre muito gratificante, de se dispor ao serviço do altar e poder se doar na confecção de tapetes lindos para a passagem do santíssimo”.
Logo em seguida, foi realizada a procissão, que foi conduzida pelo frei Altair, seguido por centenas de pessoas, que caminharam pelo centro da cidade, por cima da obra de arte. A data do Corpus Christi não é fixa no calendário, mas ocorre 60 dias depois da Páscoa e sempre em uma quinta-feira.
Da redação – Jornal O Grito.