Rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício é inaugurada em Luziânia
Criado em 1994, o Mesa Brasil Sesc é um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional que funciona como uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Em Goiás, o projeto foi implantado em agosto de 2004 e chega em Luziânia para colaborar com instituições assistenciais no trabalho de levar dignidade humana através da alimentação.
“Nós não podemos, em nenhuma hipótese, admitir que um cidadão passe fome. Nós não podemos normalizar a pobreza e a miséria. O programa Mesa Brasil vem estender a mão, vem trazer alimento, mas muito mais que alimento e o sustento, vem trazer amor e acolhimento a muitas famílias”, afirmou o diretor Regional do Sesc/Goiás, Leopoldo Veiga, em sua fala, na oportunidade da inauguração do Programa no município nesta sexta-feira (23).
Já o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, agradeceu o apoio da prefeitura e ressaltou a disposição do prefeito Diego Sorgatto para que o Programa fosse implantado. “Outras tentativas já foram feitas, mas só tivemos o apoio necessário nesta gestão. O empenho do jovem prefeito Diego Sorgatto foi de grande importância para que pudéssemos estar hoje aqui celebrando essa conquista para Luziânia e para todo o entorno do Distrito Federal”, afirmou.
Diego Sorgatto agradeceu o presidente Baiocchi, o Sesc, as empresas que colaboram com o Mesa Brasil e falou da importância das parcerias para o bem da população: “Na nossa gestão não existe espaço para o individualismo, egoísmo, vaidade, porque aqui a gente está sempre disposto a somar forças, porque quando isso acontece, só quem ganha é a cidade, é a nossa gente”, explicou.
Para além da inauguração do Mesa Brasil, o Sesc e a Prefeitura estão realizando uma grande ação social que oferece inúmeros serviços gratuitos à população, e uma das contempladas na manhã de hoje (23) foi a dona Valdenice Pereira: “Tô muito satisfeita com o atendimento. Fiz a consulta com o oftalmologista, vou ganhar os óculos e deixei uma cirurgia agendada”, disse muito entusiasmada.
O mutirão acontece durante esta sexta-feira (23) e no sábado (24), na avenida Contorno no PED IV. Estão sendo ofertados os serviços e atendimentos na área médica, odontológica, de psicologia, exames de vista, vacinação, atendimento jurídico, entrega de cestas de verduras, distribuição de mudas do cerrado, passaporte e carteira do idoso, do autista e portadores de necessidades especiais, cadastros em programas sociais e atendimento e orientação do SINE.
ASCOM – Luziânia.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.