Em apenas 6 meses, o número de feminicídios no DF em 2023 já supera todo o ano de 2022

Estamos na metade do ano de 2023 e o número de feminicídios em Brasília já ultrapassou todo o ano de 2022. A capital federal já registrou 18 crimes violentos contra a mulher de janeiro até esta segunda-feira (26). Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. 

No último fim de semana, duas mulheres foram assassinadas no DF. No sábado (24), uma jovem de 20 anos, foi morta no Sol Nascente pelo ex-namorado, que a esfaqueou pelas costas e fugiu da cena do crime. Emily Talita da Silva, havia medida protetiva contra o autor do crime, que estava proibido pela Justiça de se aproximar e se comunicar com ela. 

Menos de 24 horas depois, Valdice Santana, de 47 anos, perdeu a vida após ser estrangulada pelo namorado na própria residência. A vítima e o agressor viviam juntos em São Sebastião, e de acordo com familiares, as brigas entre o casal eram constantes. 

O suspeito também ostenta outras passagens pela polícia, por porte de arma branca, embriaguez ao volante, furto e uso de drogas. Além de um registro de denúncia pela Lei Maria da Penha contra ele, feito por uma outra namorada, em 2021.

A quantidade de feminicídio acende um alerta aos brasilienses, o Distrito Federal está entre as 13 unidades federativas com as mais altas taxas desse tipo de crime. 

Uma das principais ferramentas contra a violência é a denúncia, que pode ser feita ser feita em qualquer delegacia de polícia, não apenas nas duas unidades de Delegacia Especializada no Atendimento a Mulheres no Distrito Federal (Deam), localizadas na Asa Sul e em Ceilândia. Também é possível fazer a denúncia na delegacia virtual, pelo site da Polícia Civil (PCDF).

Da redação – Jornal O Grito. 


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *