Projeto do BRT até Luziânia é apresentado ao banco dos BRICS
A Secretaria do Entorno do Distrito Federal (Sedfgo) participou da apresentação de projetos do Governo de Goiás ao Banco dos BRICS, o New Development Bank (NDB), em Brasília, na última quinta-feira (29).
Na oportunidade, o superintendente da Central de Captação de Recursos da Secretaria do Governo de Goiás, Edir Lopes, apresentou o portfólio de projetos estruturantes para o Estado e aos representantes do NDB, acompanhado do chefe de gabinete da Representação do Governo de Goiás em Brasília, Márcio Bittencourt. A Sedfgo foi representada pela coordenadora de projetos internacionais, a internacionalista Ana Guimarães.
Eles foram recebidos por Marcos Thadeu Abicalil, diretor geral Interno do Escritório Regional Américas e Ludmila Vidigal, profissional sênior do banco. O objetivo é captar recursos para realização de importantes obras no Estado.
Matéria continua depois da publicidade.
“O governador tem cuidado com muito carinho da nossa região do Entorno. Estamos acompanhando todo o processo para auxiliar no que for necessário aos órgãos do Estado envolvidos nessa importante negociação”, destacou a titular da Sedfgo, Caroline Fleury.
Entre os projetos apresentados está o BRT até Luziânia. De acordo com a proposta, a obra beneficiará diretamente mais de 720 mil cidadãos da Região Metropolitana do Entorno do DF (RME) com ganho médio per capita de 45 minutos por dia na mobilidade.
A reunião é fruto de tratativas da comitiva goiana na China neste mês. Em 19 de junho, parte da comitiva goiana esteve em audiência com a presidente do New Development Bank (NDB), Dilma Rousseff, e demais executivos, onde o portfólio de projetos do Governo de Goiás foi apresentado pela primeira vez. Essa nova reunião foi entre as partes técnicas para início do processo.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.