Familiares e amigos enterram PM encontrado morto em cisterna na Cidade Ocidental

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), o sepultamento do policial militar aposentado Jacob Vieira da Silva, 62 anos, encontrado morto numa cisterna, em uma chácara localizada no Parque Estrela Dalva 3, na Cidade Ocidental. Laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) do Distrito Federal revelou que o PM sofreu traumatismo craniano encefálico e foi vítima de um instrumento de perfuro contundente e estrangulamento.

O enterro ocorreu às 10h30, no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás. Querido por moradores do Entorno do DF, em meio aos colegas da Polícia Militar e pelos familiares, o PM deixará um legado de humildade e cumplicidade, relata a filha única do servidor, Catiane Silva, 32. “Meu pai era uma pessoa bondosa, querido por todos. Quem o conhecia, se encantava por ele”, lamenta.

O corpo de Jacob foi encontrado oito dias depois de uma intensa busca por parte da polícia e da família. O PM desapareceu na tarde de 10 de julho, ao entrar em um Ford Ka branco. O servidor estava em casa, em Santa Maria, com a mulher, quando recebeu uma ligação misteriosa, de acordo com o relato da esposa. Pelo telefone, Jacob teria dito: “Estou saindo aí fora”. Depois disso, pegou a arma, colocou na cintura e saiu da residência.

Imagens de câmeras de segurança colhidas pelos investigadores da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) mostraram Jacob entrando no carro. A placa do veículo teria sido clonada, de acordo com a apuração policial.

Reprodução – Correio Braziliense.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *