Balanço das Forças de Segurança apresenta redução em todos os índices criminais em Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e outras autoridades, incluindo o delegado geral da Polícia Civil de Goiás, André Ganga, se reuniram para fazer um balanço das ações das Forças de Segurança no estado. Goiás apresentou redução em todos os índices criminais no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2022.

André Ganga, destacou o índice de quase 100% de elucidação de crimes com autoria definida, remetidos ao Poder Judiciário pela PCGO. Mais de 30 mil inquéritos foram remetidos à Justiça, dos quais mais de 27 mil tiveram autoria definida, resultando em um índice de elucidação de 90,5%, o maior entre as polícias judiciárias do Brasil. Também foram ampliadas as operações em 44%, aumentados em 54% os mandados de busca e apreensão, e quase 10% nas prisões.

Matérias continua depois da publicidade.

O governador Ronaldo Caiado elogiou a atuação das operações da PCGO, destacando a eficiência no combate a crimes e quadrilhas, resultando na prisão de bandidos e na diminuição de crimes violentos. Os homicídios dolosos tiveram redução de 12,3%, os feminicídios diminuíram 11,1% e os latrocínios caíram em 80%. Crimes violentos contra o patrimônio foram zerados em 97 municípios goianos.

No combate aos roubos a cargas, houve uma significativa diminuição de 60%, e a segurança rural do estado se tornou referência no Brasil. O número de roubos na zona rural caiu de 57 em 2022 para 43 em 2023, e os furtos em propriedades rurais reduziram em 15%, passando de 1.910 registros para 1.620 neste ano.

A apresentação dos 852 novos alunos dos Cursos de Formação de Oficiais e Praças da Polícia Militar de Goiás também ocorreu durante o encontro, reforçando o policiamento no estado e contribuindo para aumentar a segurança da população goiana.

Da redação – Jornal O Grito. 


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *