Idosa que recebia comida de vizinha pela janela é resgatada após ser mantida presa em casa pela filha

Uma idosa, de 90 anos, foi resgatada após ser mantida em situação de cárcere privado e abandono pela própria filha em Valparaíso de Goiás. O salvamento ocorreu em um condomínio residencial no dia 13 de julho, depois de uma denúncia anônima.

A Polícia Civil informou que, durante uma visita, uma assistente social havia sido recebida pela vítima através da janela do apartamento. A idosa estava trancada e sozinha, uma vez que a filha carrega a chave da residência consigo. Conforme o depoimento, a vítima disse que sua alimentação era à base de marmitas que os vizinhos levavam.

Matéria continua após publicidade.

Com base nas informações da idosa e dos moradores locais, que confirmaram os indícios do crime, a polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão e resgatou a vítima. Durante a operação, os agentes perceberam uma válvula do fogão aberta, o que deixava o imóvel com um forte cheiro de gás e com risco de incêndio.

Ainda no apartamento, foi encontrado grande quantidade de barata e falta de alimentos armazenados na geladeira e nos armários. Segundo a idosa, a filha não estava presente no apartamento porque “trabalha muito e é muito ocupada” e, por isso, não pode cuidar da mãe.

De acordo com a corporação, não foi possível cumprir mandado de busca e apreensão da filha devido a ausência dela no local. No momento, a vítima está sendo acompanhada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). 


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *