Policial Militar do Distrito Federal se entrega após tentar assassinar ex-esposa pelas costas em Valparaíso
Na manhã desta segunda-feira (21), mais um caso de tentativa de feminicídio foi contabilizado em Valparaíso de Goiás. No episódio, o Policial Militar Oziel Xavier de Lima, de 45 anos, foi preso em flagrante por atirar pelas costas de sua ex-companheira, Maria do Socorro Rodrigues Silva, de 41 anos, em sua residência. O crime ocorreu na presença dos filhos do casal.
O filho de Maria do Socorro acrescentou que o casal havia se separado há três anos atrás e que o policial militar não havia aceitado a separação. Após cometer o assassinato, Oziel deixou a residência, comunicando à testemunha que se entregaria na delegacia.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital do Céu Azul, em Goiás. Seu estado clínico é estável, porém a bala permanece alojada na altura da clavícula. Assim, ela será transferida para um hospital do Distrito Federal, onde passará por intervenção cirúrgica.
O agressor se apresentou voluntariamente na Delegacia de Valparaíso, onde foi formalmente acusado de tentativa de feminicídio. A arma de fogo utilizada no incidente foi confiscada, e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi notificada para tomar as medidas disciplinares cabíveis em relação ao comportamento do servidor público.
Victor Souza – Jornal O Grito.