Governo de Cidade Ocidental anuncia operação para retirada de animais de grande porte soltos nas ruas
Animais de grande porte soltos nas ruas da Cidade Ocidental continuam causando transtornos para a população. Além de colocar em risco a vida de motoristas e motociclistas em caso de um possível acidente, os bichos estão rasgando os lixos do comércio no centro da cidade e nas lixeiras das residências dos bairros.
Durante o Momento Cívico realizado na última segunda-feira (18), o prefeito Fábio Correa (PP), alertou que medidas estão sendo tomadas para resolver o problema. De acordo com o chefe do poder Executivo, até o final deste mês, um caminhão juntamente com uma equipe irá recolher cavalos, gados, mulas e burros que estiverem soltos nas ruas sem a presença de seu proprietário.
O secretário de Infraestrutura, Victor Cassimiro, afirmou que o curral já está sendo reformado para receber estes animais recolhidos das ruas e que todos passarão por tratamento veterinário. A fiscalização e a apreensão dos animais será um trabalho entre as Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, em conjunto com a Fiscalização de Posturas.
A ação continua em desenvolvimento, e ainda não há informações de quais medidas serão adotadas em relação à devolução dos animais para os proprietários em caso de apreensão. Multas e nem o tempo que os animais ficarão retidos até chegar ao ponto de doação não foram definidos.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.