Falta de água durante elevada onda de calor castiga moradores do bairro Dom Bosco, em Cidade Ocidental
Segundo os meteorologistas, o maior pico da onda de calor em boa parte do país será neste fim de semana. Essa notícia já é ruim para grande parte da população, agora imagina para os moradores do bairro Dom Bosco, em Cidade Ocidental, que estão sofrendo com a falta constante de água.
De acordo com o morador da região, Carlos Alberto, o descaso vem ocorrendo há anos, e a falta de água aumenta em períodos de seca. “Todos os moradores do Residencial Dom Bosco, vem sofrendo há alguns anos com a falta de água, principalmente na época da seca, um período que mais necessitamos de água para atender às nossas necessidades básicas do dia-dia. E o que mais nos desanima continuar morando no bairro é que a conta de água não diminui”, relata o morador.
Carlos conta que já procurou diversas vezes a companhia que fornece água no município, e de acordo com ele, a resposta que teve da Saneago é que os lençóis freáticos estão baixos. Nenhuma solução foi apresentada para resolver o problema. “Outra situação que devemos enfatizar é que o fornecimento de água da Barragem Corumbá é distribuído para o DF e o Goiás esquecido. É um descaso com os moradores do bairro e que nenhuma autoridade importa para melhoria do abastecimento”, finaliza Carlos.
Da redação – Jornal O Grito.
Obrigada por enfatizar e publicar a reportagem da falta de água no bairro Dom Bosco, Cidade Ocidental, eu como moradora do bairro espero por dias melhores neste sentido, pois é o mínimo que necessitamos para uma moradia digna, cumprimos com nossas obrigações todos os meses com o pagamento da água.