Caiado vai entregar 1.463 novos cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade em Cidade Ocidental
A Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, através do Governo do Estado de Goiás e do Governo Federal, realizará no próximo dia 03 de outubro (das 08h às 11h) a entrega dos cartões para os novos beneficiados dos programas sociais Mães de Goiás e Dignidade. Será realizada uma cerimônia no Ginásio Lindolfo Lima Neto, com a presença do governador, Ronaldo Caiado e da primeira-dama, Gracinha Caiado, acompanhados do prefeito, Fábio Correa e da primeira-dama da cidade, Drª Marli Lessa.
Foram selecionados 1.463 cidadãos de Cidade Ocidental, sendo 1415 para o programa Mães de Goiás e 78 para o programa Dignidade. O processo de escolha dos beneficiados é feito rotineiramente pelo governo do estado com base nos dados do CADÚnico, por isso é importante manter os dados atualizados. Assim, a Secretaria Municipal de Assistência Social reforça que não há inscrições para o programa. “´Basta manter as informações do CADÚNICO atulizadas”, reforçou a secretária, Rosaléa Rodrigues.
O Mães de Goiás também é uma iniciativa estadual, que concede um auxílio no valor de R$ 250 mensal às mães em situação de extrema vulnerabilidade social, com filhos entre 0 e 6 anos. É pré-requisito estar inscrito no CadÚnico, ter a carteira de vacinação de todos os membros da família menores de 10 anos atualizadas, as grávidas precisam realizar as consultas e exames do pré-natal, bem como o acompanhamento nutricional e de saúde para crianças até o 6º mês de vida. Também é necessário comparecer, quando convidado, às reuniões socioeducativas em parceria com a prefeitura da sua cidade e dos cursos profissionalizantes e/ou de qualificação oferecidos pelo Governo.
Sendo uma iniciativa do governo estadual, o programa Dignidade beneficia com R$ 300,00 ao mês pessoas entre 60 e 64 anos 11 meses e 29 dias em situação de pobreza ou de extrema pobreza no estado de Goiás. É pré-requisito que estas pessoas estejam inscritas no CadÚnico e não recebam o Bolsa Família, do Governo Federal.
A oportunidade para receber os cartões será durante a cerimônia. Assim, os beneficiados ausentes no momento da entrega terão seus cartões devolvidos para o governo do estado e ficarão aguardando um novo momento de distribuição. Quem não puder estar presente, pode nominar para alguém uma procuração que deve ser registrada em cartório. Desta forma, munido da procuração e da cópia da identidade do beneficiário, outra pessoa poderá receber o cartão.
Em caso de dúvida, pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social através dos telefones: 3605-4082; 3605-5326; 3605-3695; 3605-4695; 999576224.
Lista de beneficiários do programa Mães de Goiás
Lista de beneficiários do programa Dignidade
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.