Operação de segurança nas paradas de ônibus durante a madrugada irá prosseguir em Luziânia
A afirmação foi feita em reunião na última quarta-feira (27), com a presença do secretário de Segurança Pública, Edinan Lopes Brauna, e os GCMs Francisco Alves e Vicente De Paulo, Comandante e subcomandante da Guarda Civil, respectivamente. Na reunião foi reafirmado o compromisso de continuidade e efetividade da “Ação Parada Segura”.
Edinan Brauna explica que a ação visa, entre outros objetivos, garantir a segurança nas paradas de ônibus na madrugada: “Em resumo, a ação prevê a ronda, todos os dias, a partir das 4h00 da manhã pelas paradas em Luziânia e distrito do Jardim Ingá”.
O projeto já foi implementado há algum tempo e tem uma avaliação muito positiva por parte da Secretaria Municipal de Segurança. “Sabemos muitas pessoas saem na madrugada para trabalhar, e é neste horário que ficam mais vulneráveis e suscetíveis à criminalidade. Por isso a importância de mantermos a Ação Parada Segura”, concluiu o secretário.
Para o Comandante Francisco Alves, esta é mais uma contribuição da Guarda Civil Municipal no sentido de garantir mais tranquilidade para os luzianienses: “É um trabalho necessário e muito importante, afinal asseguramos ao mesmo tempo a proteção do patrimônio público e trazemos a sensação de segurança que nossos munícipes esperam”, disse.
“Espero realmente que a Ação não seja interrompida, e que possamos continuar contando com a Guarda Civil Municipal durante este período mais crítico da madrugada por causa da escuridão”, finalizou o estudante universitário e morador do Parque Estrela Dalva VII, Kaiky Vasconcelos.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.