3 mil pessoas recebem cartões dos benefícios Mães de Goiás e Dignidade; parceria entre Caiado e Sorgatto

O Governo de Goiás, em parceria com a Prefeitura de Luziânia, entregou nesta terça-feira (10), 3 mil cartões dos Programas ‘Mães de Goiás’ e ‘Dignidade’. As entregas foram realizadas em Luziânia e no Distrito do Jardim Ingá.

Com a participação do prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, do Governador Ronaldo Caiado, do vice-governador, Daniel Vilela, dos deputados Célio Silveira e Wilde Cambão e outras autoridades e representantes do Entorno, as entregas se tornaram ainda mais emblemáticas e significativas para os beneficiários. “Esses 300 reais vão ajudar muito a minha família nas compras de alimentos do dia a dia. Tô muito feliz pelo benefício e mais feliz ainda por receber o cartão das mãos do nosso governador”, afirmou Dona Marilene da Silva, de 62 anos, beneficiária do Cartão Dignidade.

Para Ronaldo Caiado, os programas sociais do Governo de Goiás têm por objetivo quebrar o ciclo da pobreza no Estado: “É obrigação nossa estender a mão para quem mais precisa e ajudar aqueles em vulnerabilidade social a se reerguerem e seguirem suas vidas com dignidade”, afirmou. “De mãos dadas com os prefeitos de nosso Estado, e sob a liderança da primeira-dama, Gracinha Caiado, o Goiás Social vai continuar mudando, pra melhor, a vida da nossa gente”, concluiu.

O prefeito Diego Sorgatto agradeceu ao governador e sua equipe do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e ressaltou a importância desses programas para a economia local: “Tão importante quanto ajudar as nossas famílias, é a injeção direta de milhões de reais para ajudar a aquecer a economia do nosso município, uma vez que estes recursos destes programas serão gastos no comércio local”, afirmou.

O programa Mães de Goiás concede benefício mensal de R$ 250 para mulheres com filhos de 0 a 6 anos de idade e em situação de vulnerabilidade social. Já o Dignidade beneficia com R$ 300 mensais pessoas que tenham entre 60 anos e 64 anos 11 meses e 29 dias em situação de pobreza ou de extrema pobreza.

Ao todo foram entregues 245 cartões do Programa Dignidade e 2.898 do Mães de Goiás e a previsão é contemplar até 14 mil pessoas em todo o município.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *