Tarifa Zero: Sorgatto entrega à Casa de Leis PL que possibilita transporte gratuito dentro de Luziânia

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, entregou nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei que possibilita a gratuidade da tarifa de ônibus dentro do município. Cumprindo uma das principais promessas de campanha, Sorgatto explicou que antes de ganhar as eleições, estudou muito sobre a possibilidade de criar o programa Tarifa Zero. 

Ao assumir o governo, Sorgatto encontrou muitas dificuldades devido às dívidas que seu antecessor deixou, um saldo negativo de R$ 40 milhões. Além da dívida, o sistema público de saúde estava enfrentando a pandemia da covid-19 com o principal hospital de portas fechadas. Com o apoio do governador do estado de Goiás, Sorgatto conseguiu reabrir o hospital, proporcionando mais saúde à comunidade. 

Após um árduo trabalho para organizar a casa e recuperar as finanças do município, Sorgatto conseguiu subsidiar o transporte público urbano com um valor de R$ 150 mil por mês, impedindo que as passagens aumentassem ainda mais, sufocando os usuários. 

Luziânia e Jardim Ingá possuem um fluxo de quase 12 mil pessoas por semana que dependem do transporte municipal, o que resulta em 48 mil passagens por mês. O projeto de Lei já foi enviado para apreciação da Câmara de Vereadores e assim que votado, o executivo poderá implementar o tão aguardado Tarifa Zero no município. O  Programa será realizado por meio de bilhetagem através de cartão com reconhecimento facial.

Da redação – Jornal O Grito.


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *