Passageiros pedem cortinas em ônibus sem ar-condicionado por conta do calor intenso
Nas últimas semanas, as cidades brasileiras estiveram sob alerta climático de grandes temperaturas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e os passageiros de transporte público têm procurado alternativas para driblar o calor, com garrafinha d’água, bonés, chapéus ou até algum pano para se cobrir.
Uma alternativa pensada por alguns passageiros é a instalação de cortinas nas janelas para evitar o sol dentro dos coletivos.
Na Cidade Ocidental, parte dos ônibus utilizam das cortinas e ar-condicionado, mas muitos desses ônibus faltam essa infraestrutura e prejudica a saúde dos passageiros que, em geral, estão indo trabalhar e estudar.
Nos horários de maior movimento, onde os ônibus ficam lotados, e nos horários mais quentes do dia, a temperatura aumenta ainda mais dentro dos veículos e os passageiros reclamam do calor.
Nas cidades do Entorno do DF e em Brasília, a temperatura pode passar de 37º, de acordo com o Inmet.
Da redação – Jornal O Grito
Foto: Divulgação
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.