Cidade Ocidental e Valparaíso ficam sem água nesta quinta-feira (16) após queima de equipamentos

E mais um dia sem água na Cidade Ocidental e em Valparaíso de Goiás. De acordo com um comunicado emitido pela Saneago, as constantes quedas de energia na madrugada desta quinta-feira (16), queimaram o transformador elétrico da captação de água bruta no Ribeirão Saia Velha, que abastece Cidade Ocidental e dois reservatórios de Valparaíso.

Ainda segundo a empresa, técnicos da empresa providenciam a substituição do equipamento. Para minimizar os impactos à população, as equipes realizam também manobras de rede. A previsão é que o bombeamento de água seja retomado até as 16h de hoje (16), quando o sistema de abastecimento será gradualmente normalizado.

Os bairros afetados em Valparaíso são: Etapa A, Etapa B, Etapa C, Etapa D, Etapa E, Araruama, Chácaras Anhanguera A, Ipanema, Esplanada III, Pacaembu, Parque Rio Branco e Valparaíso 2.

Bairros afetados em Cidade Ocidental: Centro Comercial Remanso, Centro Residencial Remanso I, Centro Residencial Remanso, Centro, Mansões Recreio Mossoró, Mansões Recreio São Matheus, Mansões Suleste I, Mansões Suleste, Ocidental Park, Parque Araguari I e II, Parque Estrela Dalva I e II, Parque Nápoles A, Parque Nápolis A e B, Parque Nova Friburgo A e B, Residencial Marisa, Saia Velha, SQ-02 e SQ-03.

A Saneago ressalta que no sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com água. Diferentemente do restabelecimento de energia, que ocorre imediatamente após a conclusão dos serviços na rede elétrica.

Por isso, é importante o consumo consciente das reservas nas caixas d’água, sem desperdícios. Essa medida contribui para agilidade na recuperação de todo o sistema, especialmente dos bairros da parte alta, que levam mais tempo para ter o abastecimento totalmente normalizado.

Foto: Reprodução/Facebook


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *