Bolsonaro é recebido em Luziânia sob gritos de “mito” e de “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve na cidade de Luziânia na última terça-feira (12), para receber o Título Honorífico de Cidadania Luzianiense durante a sessão solene realizada no ginásio de esporte em comemoração aos 277 anos do município. Além de Bolsonaro, outras autoridades a nível estadual e federal foram homenageadas com a comenda. 

A participação do ex-presidente na solenidade causou um verdadeiro alvoroço entre as 5 mil pessoas no local. Bolsonaro foi recebido sob gritos de “mito” e de “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. Durante seu discurso, o ex-presidente não deixou de provocar o governo petista, afirmando: “Eu já vi time de futebol ser campeão sem torcida, mas presidente sem povo é a primeira vez.” 

O político também fez referência à posse do presidente argentino Javier Millei, destacando a similaridade em suas declarações sobre a importância da liberdade.

“Alguns maus brasileiros querem roubar aquilo que é mais sagrado entre nós: a nossa liberdade”, declarou Bolsonaro. Ele continuou, fazendo um paralelo com o presidente argentino: “O nosso irmão argentino que assumiu no dia de ontem também falou algo parecido com aquilo que nós dissemos no Brasil. Lá ele sempre encerrava seus pronunciamentos dizendo ‘a liberdade avança’”.

O ex-presidente encerrou seu discurso ressaltando o respeito pela população de Luziânia: “Não tem preço ser tratado com dignidade e respeito. Digo, que a recíproca é verdadeira. Tenho profundo respeito por todos vocês. Somos a partir de agora mais iguais do que nunca.” A cerimônia, que contou com momentos de fervor político, reflete a polarização presente no cenário político brasileiro.

Estiveram presentes o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, deputada federal, Bia Kicis, deputado federal Célio Silveira, prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, secretária do Entorno, Maria Caroline Fleury e o deputado estadual, Ricardo Quirino.

Da redação – Jornal O Grito
Vídeo – Diário do Estado


Seja o primeiro a receber nossas notícias

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *