Cidade Ocidental Inova com Escola Municipal Militarizada no bairro Jardim ABC
A Escola Municipal Militarizada Albino Batista Ferreira, localizada no Distrito do Jardim ABC, em Cidade Ocidental, representa um marco significativo para o cenário educacional do Município. Oferecendo ensino fundamental do 5º ao 9º ano para crianças e adolescentes durante o período diurno, e no período noturno destinado a jovens e adultos, a instituição, com seus mais de 900 alunos, projeta um futuro promissor para a populaçãoocidentalense.
O grande diferencial da Escola Militarizada reside em seu inovador modelo de gestão compartilhada entre os militares da PMGO e os dedicados servidores da Secretaria Municipal de Educação. Nesse formato, a gestão didático-pedagógica é conduzida por profissionais da educação, enquanto a gestão administrativa e disciplinar fica sob a responsabilidade dos militares da reserva. Essa abordagem única visa proporcionar um ambiente educacional robusto e disciplinado.
A implantação da Escola Municipal Militarizada Albino Batista Ferreira reflete a visão visionária e a liderança do prefeito Fábio Correa (PP), sendo uma resposta direta às crescentes demandas da população do Distrito do Jardim ABC e região. O vereador licenciado e atual secretário de Governo, Railson Rodrigues, compartilhou com entusiasmo detalhes sobre como o Município foi agraciado com essa escola militarizada.
“O projeto surgiu a partir da minha visita à Abemil – Associação Brasileira de Educação Cívico Militar, em 16 de janeiro de 2021. Em três de fevereiro, a equipe de Coordenação, liderada pelo Presidente Capitão Davi, apresentou o projeto ao nosso secretário Anderson Luciano, na qual eu também estive presente. O modelo é inspirado nos colégios militares, conhecidos por seu alto desempenho em avaliações nacionais”, explicou Railson.
Questionado sobre a escolha do Distrito do Jardim ABC para a implantação desse modelo de ensino, Railson destacou: “Por ser um bairro distante do centro de Cidade Ocidental, estamos buscando trazer qualidade de vida e progresso também para o Jardim ABC e região. Fico muito feliz em fazer parte desse processo tão importante, que ficará marcado na história como a primeira escola militarizada não só de Cidade Ocidental, mas também do Entorno do Distrito Federal”. O aumento expressivo no número de crianças e adolescentes na região enfatiza a urgente necessidade de aprimoramento na área da Educação.
A Escola Militarizada não só prioriza a excelência acadêmica, mas também se dedica ao desenvolvimento integral dos estudantes, buscando formar cidadãos disciplinados e comprometidos com o respeito às normas e aos professores. A Escola Municipal Militarizada Albino Batista Ferreira emerge como uma instituição que vai além do ensino, moldando cidadãos conscientes e responsáveis. A parceria entre militares e profissionais da educação reflete um compromisso conjunto com o futuro educacional e social da comunidade, reforçando a importância da união entre disciplina e aprendizado para traçar uma geração de líderes e cidadãos comprometidos com o progresso.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.