Desabastecimento: moradores de Valparaíso utilizam água da chuva para lavar louças e tomar banho
Moradores de diversos condomínios de Valparaíso de Goiás relatam que estão há mais de cinco dias sem água. De acordo com eles, a água das chuvas está sendo a solução para banhos e lavagem de louças. Populares afirmam que já procuraram a empresa responsável pelo abastecimento de água, mas nada foi resolvido.
A patologista Irenice Dutra, moradora do bairro Valparaíso II, falou sobre as dificuldades que vem enfrentando durante as constantes faltas de água em sua residência. “É assustador, é terrível porque no meu caso eu estou desde ontem sem a refeição da janta e do almoço por falta de água. Então isso é ruim, e a gente não tem água nem para fazer a higiene, que é o principal”, desabafa Irenice.
Segundo outra moradora, do condomínio Guara Ville, a Prefeitura Municipal enviou um caminhão pipa para o prédio, mas a água deve durar por no máximo três dias.
A Saneago, Companhia de Saneamento de Goiás, informou que os registros estão sendo fechados diariamente para reparos nas redes de distribuição de água rompidas por obras de galerias pluviais. No entanto, não foi informado quando os moradores vão ter o abastecimento normalizado.
Da redação – Jornal O Grito.
Foto – Reprodução
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.