Prefeito Diego Sorgatto denuncia politicagem sindical em pleno período eleitoral
O anúncio de uma possível greve envolvendo os professores de Luziânia, orquestrada pelo sindicato da categoria, trouxe preocupações à população. No entanto, o prefeito Diego Sorgatto (UB) agiu rapidamente, utilizando suas redes sociais para esclarecer a situação. O chefe do Executivo enfatizou uma série de medidas em prol dos professores municipais ao longo dos últimos quatro anos, destacando um investimento significativo de mais de 32% dos recursos em Educação e reajustes salariais inéditos na gestão anterior.
Diante da ameaça grevista, Diego Sorgatto expressou sua decepção com a atitude do Sindicato, considerando-a irresponsável, especialmente por ocorrer em um momento eleitoral e ser vista como uma manobra política. Ele reafirmou seu compromisso com o diálogo e a busca por soluções que atendam às necessidades dos servidores, salientando a importância de respeitar os trâmites legais e evitar ações que possam prejudicar os serviços públicos essenciais.
É importante ressaltar que, mesmo diante da recomendação da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) para que os prefeitos ignorassem o reajuste de 14,9% no piso salarial dos professores em 2023 e concedessem aumentos baseados na inflação de 2022 medida pelo IPCA, que foi de 5,79%, o prefeito Diego Sorgatto optou por conceder o reajuste aos servidores do município, demonstrando seu compromisso com a valorização dos profissionais da Educação. Durante o vídeo gravado por Sorgatto, ele se colocou à disposição da categoria para esclarecer todos os fatos.
Da redação – Jornal O Grito.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.