Diego Sorgatto lidera com folga em pesquisa na disputa pela prefeitura de Luziânia
Em abril a pesquisa encomendada pela TV Record e realizada pelo instituto Time Big Data apontava o prefeito Diego Sorgatto (UB) com 23% das intenções de votos, seguido por Ana Lúcia (PSDB), com 5%, na metodologia espontânea.
A nova pesquisa do Instituto Fortiori, publicada hoje (26), mostra Sorgatto com 28,7% e a segunda colocada com 4,8%. O ex-prefeito Cristóvão Tormin (PRD) aparece com 0,4% da preferência do eleitorado, atrás de Eliel Júnior (SD) e Waltinho (PL), que chegaram a 0,9%.
No cenário estimulado, onde os candidatos seriam Sorgatto, Ana Lúcia e Waltinho, o gestor do município lidera com 54,9%, a segunda colocada vai a 21% e o candidato do PL pontua com 4,8%.
Já em um eventual confronto direto, onde só disputariam as eleições os dois primeiros colocados, a tucana tem 22,7% e Sorgatto salta para 56,5%. Indecisos somaram 9,9% e nulos e brancos 10,9%.
A aprovação de Sorgatto, que em abril era de 63%, subiu para 66,4% na nova pesquisa.
A pesquisa foi encomendada pela Rádio Supra FM, tem margem de erro de 3% e o número de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é GO-08581/2024.
Seja o primeiro a receber nossas notícias
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Jornal O Grito. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do O Grito, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.